RICARDO FEIX, M.D.

Currículo Resumido

Ricardo Feix, médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul é também mestre pela Universidade de São Paulo e criador do CDQUIM, Centro do Dependente Químico de Porto Alegre-RS. Pesquisando melhores técnicas para tratar pacientes abusadores de drogas, conheceu a hipnoterapia e imediatamente foi seduzido por essa abordagem, principalmente pelos resultados rápidos e eficazes.

Feix estudava a hipnose européia, mas notou que a corrente mais forte estava nos Estados Unidos, mais precisamente em Phoenix, com as abordagens naturalistas. Ao mesmo tempo em que tratava seus pacientes, Ricardo Feix intuiu que a hipnose Ericksoniana tinha espaço para crescer na região sul do Brasil.

A fim de ampliar sua formação em abordagens Ericksonianas para a hipnose, a partir de 1994, iniciou seus estudos com Jeffrey K. Zeig PhD, em São Paulo, Belo Horizonte, Las Vegas, São Francisco e Phoenix (EUA). Estudou ainda com Ernest L. Rossi PhD, Michael Yapko PhD e Stephen Gilligan PhD, no Brasil e nos EUA.

Em 1997, fundou o Instituto MIlton H. Erickson Brasil Sul, junto ao médico Victório Velloso e a psicóloga Márcia Alencar.

 

Participação em Eventos

O presidente do Instituto Milton H. Erickson Brasil Sul tem trabalhado como clínico, professor, consultor, pesquisador e conferencista em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Brasília e Cuiabá nas áreas da Hipnose Clínica, Dependência Química e Medicina Geral Comunitária. Desde o ano 2000, concentra sua atividade em Hipnoterapia no seu consultório privado.