O INSTITUTO

Em meados dos anos 90, Ricardo Feix convidou a psicóloga catarinense Márcia Alencar, terapeuta de família, com quem mantinha intercâmbio há alguns anos, e seu professor de hipnose clássica, o médico Victório Velloso, para unir forças e criar o Instituto Milton Erickson Brasil Sul.

No dia 18 de outubro de 1997, foi fundado o Instituto Milton H. Erickson Brasil Sul. Na ocasião, Jeffrey K. Zeig PhD, presidente e fundador da The Milton Erickson Foundation, veio ao Brasil para celebrar o ato, e principalmente, para conferir o certificado ao instituto. Um ano depois, Márcia Alencar seguiria seu próprio caminho fundando um novo Instituto em Florianópolis, desligando-se assim da unidade Sul.

Desde a sua criação, o Instituto Milton H. Erickson Brasil Sul, passou por três diferentes sedes, mas a partir de 2004, estabeleceu-se no Intercity Office Premium: Av. Borges de Medeiros, 2105 / 709, em Porto Alegre-RS.

 

Padrinhos e madrinhas de batismo do Instituto:

– José Augusto Mendonça

– Ângela Cota

– Maria Margarida Carvalho,

– Sofia Bauer.

– Marilia Baker M.S.W. (parteira do Instituto)

 

O atual conselho consultivo é composto por diversas áreas e profissionais:

– Magali Heuser (psicologia)

– Gabriel Castro (odontologia)

– Marcelo Zabaletta (gerontologia)

– Gilberto Gomes (pediatria e adolescentologia)

– Fábio Mohr (terapia mente e corpo)

– Dolores Bordignon (terapia familiar e educação)

– Paulo Evangelista (anestesiologia)

– Gladstone Prolla (medicina tradicional)

– Cláudio Oliveira (acunpountura)

Além deles, Adriana Ribeiro é a secretária executiva e Rafael Gonçalves é apoiador.

 

Cursos Realizados

O Instituto já formou sete turmas no sul, duas no Recife-PE, duas em Campo Grande-MS e uma em Cuiabá-MT, atingindo o total de 156 hipnoterapeutas Ericksonianos certificados. Além dos cursos de formação, mais de trinta workshops nacionais e internacionais foram ministrados pelo Dr. Ricardo Feix em 12 capitais brasileiras, no México e na Argentina, por toda a última década.