CONSULTÓRIO

Dr. Ricardo Feix é médico (CREMERS 7918), formado pela UFRGS (1976) e Mestre em Saúde Pública pela USP (1985). Há 25 anos desenvolve, ininterruptamente, a prática clínica privada em Hipnose e Psicoterapia Ericksoniana, na cidade de Porto Alegre. Em 1997, Feix foi certificado por Jeffrey K. Zeig, PhD, para praticar e ensinar Hipnoterapia Ericksoniana após seus estudos na Milton H. Erickson Foundation (Phoenix/AZ – EUA). Neste mesmo ano, foi autorizado a fundar o Instituto Milton H. Erickson Brasil Sul para o ensino de Hipnoterapia e, desde então, promoveu e participou de cursos deste tema no Rio Grande do Sul e em nove capitais brasileiras, além de México e Estados Unidos.

Ricardo Feix já tratou, através da hipnose individual e grupal, mais de 3 mil pacientes em doenças emocionais, psicossomáticas, performance cognitiva, artística, desportiva e demandas de auto-conhecimento. Com uma vasta experiência clínica que lhe confere o domínio das bases da Hipnose Clássica, Ericksoniana e Transpessoal, Feix, utiliza os E.A.C. (Estados Ampliados de Consciência) a fim de melhorar e, muitas vezes, curar pacientes refratários à psicoterapia convencional.

Entre os casos de sucesso, incluem-se tratamentos como:
– Transtornos de Ansiedade (fobia, pânico, estresse e trauma);
– Transtornos da Depressão;
– Transtornos por Abuso de Substâncias (alcoolismo e drogadição);
– Transtornos da Sexualidade;
– Transtornos de Hábito Indesejável;
– Transtornos Obsessivo-Compulsivos;
– Transtornos da Dor Aguda e Crônica.

A Hipnoterapia Clínica pode ajudar na melhora da Performance Desportiva de atletas para competições, Performance Cognitiva para concursos e Performance Artística para festivais. Além disso, a hipnose também pode ser aplicada no preparo de pessoas para Quimioterapia, Radioterapia, cirurgias de grande porte ou exames médicos invasivos.

Inclusive casos mais complexos de trauma, quando o paciente apresenta Transtorno de Estresse Pós-Traumático com ou sem dissociação e emergências espirituais conhecidas como fenômenos paranormais.
Nos últimos anos, o médico vem estudando, também, técnicas que possibilitam tratar memórias traumáticas profundas, sejam elas ancestrais ou de registros acássicos. Essa técnica é derivada da Regressão e foi batizada como Ressignificação de Memórias Traumáticas Profundas.

Informações e consultas: (51) 3026.3088 / (51) 3028.8919 ou dr.ricardofeix@terra.com.br